Treine online ou presencial pertinho de você!!!
PLANOS

 

Taiji Quan estilo Chen

O estilo Chen 陳式 de Taiji Quan é o mais antigo entre os cinco estilos familiares tradicionais, sendo o estilo que deu origem a todos os outros posteriores..

Recebe seu nome da família Chen por ter sido criado pelo general Chen Wangting 陈王庭 ( 1580–1660), originário de Chenjiagou 陳家溝 vila situada no distrito de Wen 溫縣 da província chinesa de Henan.

Há provas documentais sobre a prática deste estilo no século XVII pelo Mestre Chen Wangting (1600 - 1680).

Um dos mais famosos professores deste estilo foi Chen Changxing 陳長興 (1771 - 1853), responsável pela transmissão da prática a Yang Luchan em 1820, o primeiro a aprendê-la sem ser membro da família Chen.

O Taiji Quan estilo Chen destaca-se por suas posturas baixas e pelo aspecto marcial mais exteriorizado em comparação aos outros estilos familiares.

Utiliza com frequência a prática de "fajin" 発勁, a "exteriorização da energia". Combina movimentos lentos e curtos com disparos de energia, por vezes as formas são realizadas em grande velocidade.

Enfatiza as práticas de Chi Kung conhecidas como "Enrolar o fio de seda" (Chan Si Jing).

Inclui formas que empregam armas como o bastão, o sabre ("dao"), a espada ("jian"), a lança o ("qiang") e a alabarda ("guan dao"). O Estilo Chen tradicional é composto pelas seguintes formas-series de posturas interligadas: Lao Jia Yi Lu, Lao Jia Er Lu criada por Chen Chang Xing. Xiao Jia Yi Lu, Xiao Jia Er Lu criada por Chen Youbeng. Xin Jia Yi Lu, Xinjia Er Lu criada por Chen Fake.